Continuar

JEEP® CHEROKEE

JEEP® CHEROKEE

POTÊNCIA PARA TODAS AS ESTAÇÕES

MOTOR TURBO DIESEL 2.0L MULTIJET II TURBO

O eficiente motor turbo diesel 2.0L com transmissão manual de 6 velocidades equipado no Cherokee da Jeep® dispõe de tecnologia Multijet de segunda geração, é de quatro válvulas por cilindro e dupla árvore de cames à cabeça (DOHC) acionada por correia do motor. Equipado com o sistema de injeção de combustível common-rail de 1600-bar, solenoide dos injetores de combustível e turbocompressor de geometria variável (VGT). O motor 2.0L turbo diesel produz uma potência máxima de 140 CV a 3750 rpm e o binário de 350 Nm às 1500 rpm.

MOTOR TURBO DIESEL 2.2L MULTIJET II

O novo motor 2.2L oferece economia e desempenho de combustível incomparáveis. Os 200cv a 3500rpm e uma potência de 440Nm a 2500rpm, é um dos motores turbo diesel de 4 cilindros com o melhor desempenho no mercado. A versão de 200cv está disponível com Jeep® Active Drive I e Jeep® Active Drive II. A versão com potência de saída limitada de 185cv também está disponível. Ambas as versões de 185cv e 200cv, possuem caixa de velocidade automática de 9 velocidades e sistema Start&Stop. O consumo e as emissões do motor Turbo Diesel de 2.2L, no ciclo combinado aprovado são de 5.7L/100km e 150g/km.

MOTOR 3.2L PENTASTAR™ V6 GASOLINA

O novo 3.2L Pentastar V6, é a primeira derivação do seu predecessor de maior capacidade de motor 3.6L Pentastar V6, benefeciando das mesmas inovações que conquistaram o lugar na indústria pela sua eficiência, potência e sofisticação. Contribui para tornar a experiência de condução mais agradável com a redução do ruído, a vibração e a rugosidade (NVH), e um equilíbrio excepcional da potência (85cv por litro), enquanto a melhoria de 30% no consumo de combustível em comparação com o motor V6 anterior.

ACTIVE DRIVE I DA JEEP®

O sistema 4×4 Active Drive I da Jeep® dispõe de um recurso de desativação do eixo traseiro que aciona apenas quando necessário para melhorar a eficiência do combustível. O sistema de gestão da tração Selec-Terrain® inclui os modos: Auto, Neve, Desportivo e Areia/Lama para capacidade acrescida em todas as condições climáticas. Excelente em todas as superfícies de estrada. Este sofisticado sistema monitoriza ativamente a derrapagem da roda e aplica automaticamente binário quando for necessário.

CONTROLO DE TRACÇÃO SELEC-TERRAIN®

O sistema Selec-Terrain® coordenada e otimiza eletronicamente até 12 sistemas em qualquer terreno proporcionando um melhor controlo do veículo, incluindo o módulo de controlo do sistema de transmissão, o controlador de travão eletrónico, ESC, controlador da transmissão, o controlador da motopropulsão. O sistema de gestão da tracção Selec-Terrain® inclui os modos: Auto, Neve, Desportivo e Areia/Lama capacidade para todas as condições climáticas.

ACTIVE DRIVE II DA JEEP®

O sistema 4×4 Active Drive II Jeep® inclui todos os recursos do sistema 4×4 Active Drive I Jeep® e adiciona uma relação baixa e o controlo de descida de declives para capacidade acrescida. O modo 4WD Low é excelente para tração em velocidade extra-baixa ou para rebocar. Isso permite que o Cherokee da Jeep® suba declives acentuados e realize “crawling” sobre rochas com facilidade.

O TRAILHAWK® TRAIL RATED®

O Cherokee Trailhawk tem um aspecto sólido e poderoso. As placas de protecção da blindagem, elevação de suspensão 1″, pneus todas as estações em aluminio e os ganchos de reboque dianteiro e traseiro todos servem um propósito. O emblema Trail Rated® nos Jeep® 4x4s representa uma série de testes exóticos que comprovam sua capacidade off-road em algumas das trilhas mais difíceis do planeta

BLOQUEIO TRASEIRO

Com o toque de um botão, o Trailhawk® pode bloquear eletronicamente ambas as rodas traseiras para uma excelente tração a velocidades mais baixas. O diferencial de travagem traseiro é selecionável em qualquer modo de terreno de baixa faixa, mas será bloqueado automaticamente ao dirigir em certos modos, como “Rock”, para maximizar o esforço de tração no patch do pneu que pode suportá-lo.

Placas protectoras

O Trailhawk possui placas protectoras para ajudar a proteger os seus componentes vitais da blindagem.

Controlo SELEC-SPEED®

O controlo Selec-Speed® assiste a condução nas subidas e descidas em segurança. Inclui Hill Ascent Control e Hill Descent Control numa única função. O controlo Selec-Speed® está disponível apenas no Cherokee Trailhawk.

Desconexão do eixo traseiro

O novo Jeep® Cherokee é o primeiro SUV de tamanho médio que possui a desconexão do eixo traseiro, resultando na redução da perda de energia quando a capacidade 4×4 não é necessária e melhorando a eficiência do combustível. A desconexão do eixo traseiro alterna entre as 2 e 4 rodas para uma gestão total do torque e não é necessário intervenção do condutor.

ACTIVE DRIVE LOCK 4x4 DA JEEP®

O Jeep® Cherokee apresenta suspensões dianteiras e traseiras novas e independentes. Elas oferecem uma excelente dinâmica de condução na estrada e uma experiência de condução única. O sistema de direcção hidráulica eletrónica é sensível à velocidade e ajuda a melhorar a eficiência do combustível, ajustando-se automaticamente a uma condução desportiva, seja na estrada ou para diminuir o esforço na hora de manobrar. O sistema Exclusive 4×4 da Jeep, baptizado de “Active Drive Low”, consegue entregar performance muito parecida com os sistemas mais tradicionais de 4×4, com a vantagem de melhorar a dirigibilidade do veículo. Por isso o Cherokee apresenta o eixo traseiro e unidade de transferência de força (PTU) totalmente desconectáveis. Isso alivia a transmissão quando a tracção nas quatro rodas não é necessária e, desse modo, economiza combustível. Assim que a tracção 4×4 se faz necessária, ela é accionada instantaneamente.