Continue

Jeep® Compass conquista a classificação máxima de 5 estrelas EuroNCAP

05 December 2017

  • O reconhecimento evidencia a evolução tecnológica em termos de segurança do mais recente modelo da icónica marca.
  • A disponibilidade de mais de 70 sistemas de segurança e a ‘gaiola de segurança’ de alta resistência representam importantes contributos para a conquista do prémio.
  • A classificação de cinco estrelas surge numa altura em que os testes da EuroNCAP são mais severos do que nunca.

O novo Jeep® Compass, o modelo mais recente da marca, conquistou a pontuação máxima de cinco estrelas EuroNCAP, incorporando a mais recente tecnologia da icónica marca, tendo obtido pontuação positiva em todas as categorias – incluindo protecção de adultos, de crianças, de peões e sistemas de assistência à condução.

Este resultado é ainda mais significativo considerando que satisfaz os ainda mais rigorosos padrões de 2017 da EuroNCAP, sublinhando a evolução revelada pelo Jeep Compass em termos de sistemas de segurança e protecção.  O novo SUV compacto combina as lendárias capacidades de off-road com tecnologia fácil de utilizar e com uma série de sistemas de assistência à condução – tudo num modelo de design moderno e distintivo.

Um importante contributo para a conquista da pontuação máxima de cinco estrelas pelo Jeep Compass é a eficácia da sua ‘gaiola de segurança’ – 65% é construída com aço de alta resistência – que assegura elevada rigidez torcional e superior protecção dos passageiros, e ainda a disponibilidade de mais de 70 sistemas de segurança activa e passiva, elementos que estabelecem o novo padrão da gama Jeep.

Os sistemas de segurança oferecidos de série na nova gama Compass disponível na Europa incluem sistemas activos de assistência à condução, como Prevenção de Colisão Frontal Plus e Aviso de Transposição de Faixa Plus, que combinam tecnologia de radar e câmara de vídeo para reconhecer um potencial perigo de colisão e evitar o impacto alertando o condutor através de avisos sonoros, visuais e tácteis. Para além disso, em certas condições, estes sistemas utilizam a direcção electrónica (EPS) para auxiliar o condutor.

O Jeep Compass dispõe ainda de sistemas adicionais de segurança, disponíveis de série ou como opcionais, dependendo da versão, especificamente projectados para a condução em estrada. Entre estes sistemas contam-se o Cruise Control Adaptativo – que mantém a distância em relação ao veículo da frente e, em certas circunstâncias, consegue imobilizar o veículo sem intervenção do condutor, e a Monitorização de Ângulos Mortos (disponível no Pack Parking), que ajuda o condutor nas mudanças de faixa e alerta para a presença de veículos nos ângulos mortos, através de ícones luminosos nos retrovisores exteriores e de um aviso sonoro seleccionado pelo condutor. O equipamento de segurança disponível no novo Compass inclui ainda sistemas específicos de assistência ao estacionamento, como a Detecção de Veículos em Aproximação Posterior, que, no momento de sair do local de estacionamento, alerta o condutor para a aproximação de outras viaturas através de ícones iluminados no retrovisor exterior e de um sinal sonoro seleccionado pelo condutor.

Todos estes sistemas complementam os sistemas de protecção e segurança “cinco estrelas” da gama Compass para o mercado europeu, que incluem também seis airbags (frontais para o condutor e o passageiro, laterais de cortina para todas as filas e laterais para os bancos dianteiros) e ESC (Controlo Electrónico de Estabilidade) com ERM (sistema eletrónico anticapotamento).

Precisa de Ajuda? Converse connosco